14 de setembro de 2009

Ministro José Pimentel fala sobre nomeações

Confiram a entrevista em que o Ministro da Previdência menciona a intenção de convocar excedentes do nosso concurso.

12/09/2009 (09:50)
CONCURSO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL PODERÁ CONTEMPLAR NOVOS CONCORRENTES

Por: Marjorie Castro

Concursos da Previdência Social garantiu emprego a 2 mil analistas e técnicos da previdência. Porém, a ampliação da rede de agências pode fazer com que mais 50% dos aprovados no concurso sejam chamados a assumir os cargos. De acordo com o ministro da Previdência Social José Pimentel, cerca de 50 mil pessoas atingiram a média superior a 7 pontos no concurso, o que prova uma grande qualidade desses concorrentes.

A Previdência também proporcionou oportunidade de emprego a 900 assistentes sociais, que foram empossados em junho deste ano. Eles foram aprovados em um concurso realizado no início de janeiro e estão trabalhando para garantir um melhor atendimento nas agência da Previdência Social em todo o País. Essa foi uma grande oportunidade para a categoria, já que o último concurso tinha acontecido apenas em 1984, há mais de 20 anos.

Outra categoria que pode ser agraciada com concursos públicos da Previdência é a dos médicos peritos. O presidente Lula enviou ao Congresso Nacional uma proposta que prevê a instalação de um concurso que preencha 500 vagas para esses médicos que trabalharão para agilizar as ações do INSS.Todas essas informações foram cedidas pelo ministro José Pimentel em sua participação na edição especial do Jornal Alerta Geral neste sábado (12). Clique no link a seguir para ouvir às declarações do ministro.

10 Comentários:

TRAZOM disse...

Pelo que eu escuteina entrevista o ministro deixou claro que ja chamou todos do edital e que por questoes politicas esta estudando a possibilidade de chamar mais 50%, como é questao politica pode ter certeza que por essa otica a coisa vai andar.

Como Trabalhamos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Como Trabalhamos disse...

olha..existe um equivoco que o ministro não disse:o erro do edital onde muitos candidatos foram preteridos ,e os inumeros mandados de segurança que o presidente do inss esta respondendo, e muitos ainda que estão por vir...basta ressaltar a falta de responsabilidade de quem elaborou esse edital com um lacuna enorme,ferindo os principios constitucionais e cabe a eles reparar o mais rapido esse absurdo..caso contrario não existe necessidade de se fazer concurso,se não seguem a nota.

Gilson Filipe disse...

Até a Folha Dirigida publicou hoje:

(...)"O governo está sinalizando a autorização para novo concurso para contratar 3 mil servidores, mas sequer demonstrou se vai convocar os aprovados em 2007", ressalta o diretor do Sinsprev. Ele aponta que ainda existem 8 mil candidatos qualificados no concurso de 2007, disponíveis para contratação.
Segundo ele, o governo está tentando ampliar o atendimento aos usuários, passando a jornada de trabalho dos profissionais de 30 para 40 horas semanais. Esse é um dos motivos da paralisação dos servidores, iniciada em 16 de junho. "Nós estamos reivindicando a manutenção da carga horária de 30 horas sem a redução salarial, pois quem optar por trabalhar 30 em vez de 40 horas terá 30% de redução no salário", ressalta. Segundo ele, desde 1984, a jornada era de 30
horas semanais, o que foi interrompido com o concurso de 2003, cujo edital indicava a carga horária de 40 horas por semana. No concurso seguinte, que aconteceu em 2005, a jornada de trabalho indicada no edital foi de 30 horas. "Nós não vamos perder uma conquista de 21 anos e ainda ter redução salarial", finalizou.

Fonte: Folha Dirigida, 14/09/2009

Unknown disse...

Ele falou + 50%, diferente de: mais de 50%

anderba disse...

Na minha analise: Se o pronunciamento foi na mídia... Não pode ser brincadeira!!! ele não deve aparecer assim pra brincar com nossos futuros. Seria muita irresponsabilidade. Eles sempre jogam na defensiva... Se já estão abrindo a guarda na mídia... assim quem manter-se na ofensiva somos nós. Temos que continuar "em cima" pra cobrar a confirmação!!! Necessidade?! É enorme!!!!

Unknown disse...

E revoltante governo faz propaganda quendo abre concurso, como foi o caso deste de 2008, dizia até 2010 o inss contratará 8000, e até agora so chamaram 2000 e ficamos nós nesta luta, quando investimos tempo e dinheiro, e o atendimento das agencias e um caos, na APS para onde concorri que é na minha cidade, a população reclama do atendimento, removeram para esta APS funcinario em estágio probatório que o edital proibe, mas se nem o prazo de validade foi respeitado, imagina só essa clausula do Edital, a necessidade desta agencia é de 5 técnicos e este foi o pedido do chefe da agencia a gerencia executiva, e como aqui só tinha uma vaga, talvez nem o 2 colocado seja chamado, e ainda temos estagiario nesta agencia tomando nosso lugar é uma vergonha.

Lobo da Estepe disse...

O MINISTRO ESTÁ EQUIVOCADO EM SEU DEPOIMENTO DE TER CUMPRIDO O EDITAL!

O CONCURSO PÚBLICO TEM PRAZO DE VALIDADE JUSTAMENTE PARA EM CASO DE NECESSIDADE, NOMEAR SERVIDORES; ISTO É, O CONCURSO CRIA O CADASTRO DE RESERVA PELA CLASSIFICAÇÃO DOS CANDIDATOS.

BASTA PARA ISSO FAZERMOS ANALOGIA COM O CONCURSO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE DE 2005, QUE NOMEOU RECENTEMENTE MAIS SERVIDORES (EM TORNO DE 4000) DO QUE NO INÍCIO DO CONCURSO, QUE TEVE PRAZO PRORROGADO (2+2). O CONCURSO DO INSS DE 2003 TAMBÉM FOI PRORROGADO E CHAMOU MUITOS SERVIDORES NO FIM DE SEU PRAZO DE VALIDADE.

O QUE FALTA NO PRESIDENTE É BOA VONTADE DE UM DECRETO OU MEDIDA PROVISÓRIA PARA SER AUTORIZADA AS NOMEAÇÕES. LEMBREM-SE QUE NO ÚLTIMO CONCURSO (2003) FORAM CHAMADOS NOVOS SERVIDORES DEVIDO AS GRANDES FILAS DO INSS...

anderba disse...

Eu comentei a notícia lá no site Ceará Agora... Porém depois não vi o comentário registrado. Pq será? Será que só aparece o registro depois? Quando mandei foi enviado com sucesso. Mas até agora não vi lá... Seria bom todos comentarem e elogiar. Afinal é dificil a midia conseguir e divulgar uma notícia dessas pra gente.

Unknown disse...

Este Ministro da Previdência é um fanfarão...! Fala sério! A Previdência está capengando das pernas por falta de servidores e uma fila interminável de bons candidatos que foram aprovados e estão aptos para a função. Acho que a prioridade é atender as empresas que vivem de concursos, depois o resto do povo! Se tudo estivesse certinho não haveria como prometer algo para a próxima eleição!

Postar um comentário


Blog Colaborativo dos Excedentes do INSS - Concurso 2008
Todos os direitos reservados ©| 2009 - 2011 |