25 de fevereiro de 2010

Previdência abre 720 agências e postos de trabalho

Do Jornal da Tarde

A Previdência Social planeja abrir 720 agências em todo os País até o fim deste ano. A previsão é que 60% delas estejam prontas até o final do primeiro semestre. Desse total, 100 agências serão inauguradas no Estado de São Paulo em cidades com mais de 20 mil habitantes, mas que ainda não possuem um posto da Previdência.

Com isso, os concursados que estão no cadastro de reserva do órgão devem ser chamados para trabalhar nas novas agências. Há a expectativa de que novos concursos sejam realizados até o fim do ano.

Para o cargo de engenheiro, o concurso já foi realizado e os profissionais já estão sendo chamados para trabalhar no projeto das novas agências. Outro profissional que deve ser chamado pelo órgão é o médico perito. As inscrições para a seleção já se encerraram e a prova ocorre nos próximos meses. Serão 500 contratados nessa área para reforçar os atuais postos e atuar nos novos.

Outro projeto do Ministério da Previdência Social é estimular a formalização de microempreendedores. O órgão começa neste domingo a veicular uma campanha publicitária com esse fim, assim como o Sebrae fará no próximo mês.

Segundo o ministro da Previdência Social, José Pimentel, o objetivo é sensibilizar o pequeno e o microempresário a se formalizarem por meio do Programa Microempreendedor Individual (MEI), o que contribuiria para a redução gradual do déficit previdenciário. De acordo com o ministro, de 1º de julho do ano passado, quando começou o projeto, até o dia 23 de fevereiro, mais de 94 mil micro e pequenas empresas se formalizaram.

Comentários:

Postar um comentário


Blog Colaborativo dos Excedentes do INSS - Concurso 2008
Todos os direitos reservados ©| 2009 - 2011 |