24 de agosto de 2009

REUNIÃO COM A DEP. ALICE PORTUGAL (PC do B) Em 24/08/09 Salvador/BA

RELATO DA COMISSÃO BAHIA – REUNIÃO COM A DEP. ALICE PORTUGAL (PC do B)

Na tarde de 24/08/09, a comissão dos excedentes do concurso INSS 2008 para Técnicos e Analistas do Seguro Social, seção Bahia, formada por: Magno Brandão, Anderson Montes e Rafael Souza; reuniu-se com a Deputada Alice Portugal em seu gabinete na cidade de Salvador-BA.

A reunião se iniciou com um breve relato sobre a importância do INSS para o país. O órgão tem uma significativa representação na movimentação econômica dos municípios brasileiros. Seja pelo pagamento de benefícios ou pela própria instalação das estruturas físicas, além de sua importância social em si.

Foi exposto que no atual concurso do INSS, realizado em 2008, foram nomeados apenas 1991 candidatos. Este número nem ao menos cobre a notória carência de funcionários no órgão, devido a enorme quantidade de aposentadorias, exonerações e vacâncias que vem ocorrendo no INSS. Alem da atual carência funcional também foi comentado sobre o Plano de aposentadoria em 30 minutos e o Plano de Expansão (PEX), já em andamento, o qual prevê a abertura de 720 novas agencias da Previdência (95 delas no estado da Bahia). Fatos que demandam uma imediata reposição do quadro de funcionários.

Foi frisado que hoje somos cerca de 1700 candidatos “aprovados e homologados”, aguardando somente uma autorização do MPOG. Tendo em vista a notoriedade de pedidos feitos ao MPOG e o envio de uma solicitação para o aproveitamento de candidatos além do quantitativo de 50% dos excedentes, via decreto presidencial. O atual concurso vigora por mais 8 (oito) meses e a urgência de pessoal é imediata. Foi citado que a greve dos servidores do INSS também reivindica a contratação de 2000 homologados no concurso de 2008.

Solicitamos um apoio da Deputada Alice Portugal para celeridade no processo de novas convocações do atual concurso do INSS de 2008. Prontamente a Deputada se dispôs a fazer um pronunciamento no plenário do congresso Nacional, mediante um levantamento de dados fornecidos por nós. A Deputada seria uma espécie de porta voz frente ao INSS, MPOG e demais autoridades que possam vir a nos apoiar nesse objetivo que é para beneficio de todos.

A conclusão que chegamos foi que a resolução do impasse entre INSS e MPOG é ponto crucial atualmente. Com a concordância da Deputada Alice Portugal, faz-se necessário uma intervenção mais representativa por parte do próprio órgão (INSS), e por representantes do governo afim de que o Ministério do Planejamento confirme positivamente a liberação dos pedidos já protocolados no órgão.

A deputada sugeriu que primeiramente irá contatar o presidente do INSS, Valdir Simão. E que o contato com o ministro do planejamento Paulo Bernardo seria ideal posteriormente. Já que é sabido pela própria deputada que, no atual momento, o MPOG está definindo o fechamento orçamentário do período e provavelmente não daria uma resposta mais concreta. Este só teria como se posicionar com relação às novas nomeações em meados de Setembro, quando deve ser feito o contato direto com o MPOG buscando uma posição mais concreta.

Ao fim da reunião, reforçamos a importância de termos uma representante, como a Deputado Alice Portugal, nos apoiando. A Deputada se mostrou bastante atenciosa e solidária para com a defesa de nossas reivindicações, dispondo parte de seu tempo de trabalho para este proveitoso debate. Por fim registramos os nossos sinceros agradecimentos em nome de todos os excedentes do concurso 2008 para Técnicos e Analistas do Seguro Social.

Os contatos serão mantidos através do email: alice456@solar.com.br

Ou, sempre que necessário, presencialmente em seu gabinete localizado na Rua Padre Feijó, 391, 1º andar, Canela.


19 Comentários:

Unknown disse...

Parabéns a comissão!!!! Acabei de enviar um e-mail para a referida deputada agradecendo pelo apoio e presteza para com os representantes do concurso de 2008.

Abraços Emerson.

anderba disse...

Precisamos de alguns dados pra montar um documento que será entregue a deputada Alice Portugal para servir de base para um discurso que será feito pela deputada no Plenário do Congresso Nacional

Vamos reunir dados referentes a:
- Carencia de pessoal
- quantidade de exonerações, aposentadorias, vacancias
- lista com as nomeações nos ultimos 5 anos
- quanto o INSS arrecada anualmente
- quanto o INSS paga em beneficios anulamente ou trimestralmente.

Quem tiver esses dados mandem pra gente
Isto será usado sempre que precisarmos.

abraços

Unknown disse...

Parabéns a comissão.
Show de bola.
Anderba parabéns cara.
O que temos que cobrar e não deixar nenhuma margem para discussão é a nomeação de todos os homologados.
Vou dormir amanhã entro de novo.
Valeu.

Gilson Filipe disse...

Ótima iniciativa!
Valeu mesmo!

Romerio Santos disse...

Excelente, meus parabéns... Como se diz na Marinha " Bravo Zulu"

Lobo da Estepe disse...

Se tivéssemos a quantidade de visitantes do site atuando em prol dessa causa, certamente já estaríamos indo para a posse!

anderba disse...

Pessoal!! Nós já sabemos que o MPOG está estudando quais serão os órgãos que devem receber vagas etc... Pois saímos de uma crise. Já percebemos isso e o próprio tupelo35 do forum PCI afirmou isso. Já nos movimentamos!!! Se cada atitude simples e facil como esta de buscar apoio com autoridade aumenta e muito as chances. Nos restam + 8 meses de validade do concurso. Depois disso já era!! Vai vai adiantar em nada reclamar!!! Então galera!! Corram atrás também!!! Eu vou continuar até sairem as nomeações!!

vladimir sena disse...

Anderson meus sinceros parabéns pela inicitiva. Você é um líder nato!!

Rodrigo disse...

Parabenizo aos colegas e aproveito para pedir que levem à deputada a informação que é crucial para nossa convocação. Dependemos de previsão orçamentária para sermos chamados, logo, o contato com o MPOG deve ocorrer antes de resolvida esta questão, ao contrário do que disse a nobre deputada.

Unknown disse...

Andreba,
Acesse este link:
http://www.sindprevspr.org.br/default.asp?secao=noticia.asp&codigo=232&cod_categ=7

Unknown disse...

Romério,

Os sindicatos tem vários documentos e matérias que podem nos ajudar nesse documento a ser enviado para Deputada.
Por favor nos ajude a conseguir esses dados junto aos sindicatos.
Valeu!

Unknown disse...

PLANILHA ATUALIZADA EM JUNHO/2009 DO MPOG.
CARGOS VAGOS PARA TÉCNICOS (NÍVEL INTERMEDIÁRIO):
12.549

Romerio Santos disse...

Elton, to ajudando... inclusive, elaborei uma tabela e enviei ao Magno, tabela esta q está como anexo à carta dele!

anderba disse...

Vamos apoiar galera!! + 8 meses teremos para buscar a vitória. A hora é agora!! Depois disso... Acho que não poderemos mais fazer nada!!

NORONHA disse...

Boa Noite

Pessoal, parabéns pela iniciativa.

Vou fazer o mesmo aqui em SERGIPE para fortalecer essa campanha.

Qual a documentação que vcs levaram para a DEPUTADA??

Aguardo orientação. MEu email é alyssonnoronha@ig.com.br

anderba disse...

NORONHA

Mandei pro seu email o material!
Dê uma olhada lá

anderba disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
anderba disse...

ORÇAMENTO INDO PRO CONGRESSO... A HORA É ESSA!!!

Se metade das pessoas excedentes ou que estão aqui marcassem audiencia com deputados federais pra buscar apoio.. ou pelo menos tentassem acho q nossa chances seriam bem maiores
O orçamento vai pro congresso agora!!!
Isto vai ser discutido lá
As decisões podem ser meramente políticas!!!
Os apoios políticos serão decisivos!!
Aki em Salvador...
Apos a reunião com Alice Portugal (que ja tem documentação nossa em mãos), magno tentou contato om um dep que ainda nao respondeu e Rafael disse q tem dois deputados daki da Bahia q ele vai marcar pra irmos lá!!
São eles:
Sergio Carneiro (PT): participa da Comissão de Seguridade Social da Câmara dos Deputados
Colbert Martins: vice-lider de Lula no congresso nacional

Tô achando que o pessoal aki ta muito devagar!! Só expeculando e discutindo besteira
A hora é agora!! Não perceberam isso?
Depois já era!!!

Rafael Souza disse...

Colbert atende toda sexta pela manhã, por ordem de chegada.
E dep Sergio Carneiro atende sexta a tarde, com marcação. segunda eu marcarei com o Jorge Carneiro.
Ai vc e Magno se programam pra passar a sexta aqui.
Abracao.

Postar um comentário


Blog Colaborativo dos Excedentes do INSS - Concurso 2008
Todos os direitos reservados ©| 2009 - 2011 |