23 de dezembro de 2009

Deputado federal do PT sugere convocação de excedentes de concurso do INSS

O deputado federal Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA) protocolou requerimento junto à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, solicitando que seja encaminhado ao ministro de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão a indicação de sugestão de convocação dos excedentes aprovados no concurso público realizado para o INSS em 2008, ainda em prazo de vigência. Na sugestão apresentada ao ministro, o parlamentar informa que de acordo com dados do próprio Ministério atualmente há um déficit de 12.549 servidores no cargo de Técnico do Seguro Social e de 4.777 servidores no cargo de Analista do Seguro Social, totalizando 17.326 cargos vagos.

Na explicativa, o deputado também lembra que levantamento realizado no Diário Oficial da União verifica-se que nos últimos 17 meses mais de 1.400 servidores deixaram de fazer parte do quadro de funcionários do INSS devido a aposentadorias, demissões, exonerações e óbitos sendo que o INSS somente está promovendo nomeações decorrentes da vacância por exonerações oriundas deste mesmo ano, muito embora outros casos também gerem vacâncias de cargos.

Assim, o parlamentar sugere a convocação dos excedentes do concurso de 2008 haja vista a grande necessidade de servidores para atuar nas novas agências da Previdência que integram o Plano de Expansão do INSS. Após apreciação da Mesa Diretora da Câmara, o requerimento será encaminhado ao ministro para análise e providências. Dessa forma, o deputado espera estar contribuindo para o bem do bom andamento do serviço público, notadamente na área de Previdência Social e em atendimento ao pleito de comissão de representantes dos excedentes aprovados no referido concurso que recentemente visitou o parlamentar para pedir seu apoio.

Fonte: Jornal Feira Hoje

Comentários:

Postar um comentário


Blog Colaborativo dos Excedentes do INSS - Concurso 2008
Todos os direitos reservados ©| 2009 - 2011 |