21 de novembro de 2009

Resumo do 1° dia de reuniões no DF

























































BAIXE AQUI O RESUMO DO 1º DIA

1ª Foto: Reunião no MPOG; 2ª Foto: Gabinete do Deputado Federal Cleber Verde; 3ª Foto: Nos corredores da Câmara com a jogadora Marta; 4ª Foto: Na sala do DRH/INSS, com o Sr. Kaiser Freiras.

Por motivos alheios à minha vontade, ainda não foi possível a elaboração da ata. Porém eu fiz um resumo dos acontecimentos do 1° dia de reuniões em Brasília - DF .(Baixe-o no link acima).

Qualquer dúvida ou questionamento NÃO-PESSOAIS, ou seja, coletivos, façam pelo blog, que responderei prontamente.

Romerio Santos
Presidente da Comissão dos Excedentes

38 Comentários:

Alan Lima disse...

PARABÉNS GALERA!!!
A viagem foi realmente fenomenal e trouxe SIM respostas concretas.

gilvan souza disse...

PARABÉNS !!!!!!!
Uma pergunta, quando vc fala dos avos, quer dizer que é uma quase certeza queas nomeações sairam em março e que eles não iram fazer outro concurso em 2010, é isso?

Romerio Santos disse...

Gilvan, quando eu falo em avos, foi a explicação de um servido cedido do MPOG, q é o Kaiser, explicando como é o processo de Nomeação. O ano financeiro é dividido em duodécimos, ou seja, 12 partes iguais(12 avos). Devido ao pouco tempo para realizar um novo concurso, devido as eleiçoes, eles disseram ser pouco viável concurso em 2010. Aliás, para as nomeações, eles pretendem fazer de forma que caso alguém não assuma a vaga, haja tempo hábil deles chamarem o próximo, antes do encerramento da validade do concurso! Façam suas contas!!!!

Alan Lima disse...

Romerio,
com nomeações ocorrendo em março, no maximo teriam 54 dias, como daria tempo de chamar o proximo caso alguem não assuma?? Porque eles teriam que esperar 30 dias e depois é que nomeariam o proximo, o que normalmente tem demorado. Ficaria tudo muito apertado e corrido, né ?

Justiceiro disse...

Ficou muito bom o resumo, Romério.
Meus parabéns...
Sobre as homologações, já que eles não deram a informação de quantos irão homologar, presumi que irão homologar a quantidade exata para fechar nas 2000 mil vagas extras, isto é, mais ou menos mais uns 300 nomes, de forma proporcional ao preenchimento efetivo visto no edital.
Um abraço e parabéns!

Alan Lima disse...

Romerio,
vocês poderiam postar um balanço dos gastos para que aqueles que quizessem pudessem ajudar um pouco mais para que não fique pesado para vocês.
Eu mesmo estou disposto a ajudar.
Mais uma vez grato pela disposição de vocês em viajar e nos trazer excelentes informações.

Romerio Santos disse...

Alan, não me recordo bem sobre esses prazos, mas acredito q a administração possa chamar até dia 24abr, e o candidato tem 45 dias pra tomar posse, por isso eu pedi pra fazerem as contas. Apertado e corrido, não tem problemas, chamando o máximo de candidatos possíveis é o que importa.

Romerio Santos disse...

Justiceiro.. não posso negar nem confirmar sua afirmação, pois como o INSS nos disse, não falaram em números, mas falaram em mais homologações!!!

Romerio Santos disse...

Alan, as contribuiçoes seriam suficientes, não fosse o problema com a hospedagem, pois a FENASPS não conseguiu fazer a reserva con antecedência no Hotel, aí tivemos que desenbolsar 3 diárias de 319,00 reais em um quarto triplo, dessas 3 diárias, pagamos 250,00 com recursos das contribuiçoes e o restante foi de nosso bolso. A FENASPS disse que iria ressarcir os valores que pagamos, porém até agora não tive retorno. O balanço das contribuiçoes irei fazer numa data oportuna, pois estou em processo de mudança e deixei muitos trabalhos pendentes. Tenha certeza que os recursos foram bem administrados em Brasilia, com Passagens, alimentação, hospedagem e transporte!!! Muito obrigado

Romerio Santos disse...

Aliás, ainda depositaram 50 reais ontem, e eu irei transferir pra Bianca, pois ela comprou as pastas com dinheiro dela, alem das passagens aereas dela e hospedagem. Bia, quando eu for Auxiliar Interino do Carimbador Substituto, quero você como minha secretária(brincadeirinha)

Unknown disse...

valeu Romério...muito obrigado é de pessos assim que o mundo ta precisando.
Inicio do próximo mês faço minha 2º contribuição.

Obrigado a todos da comissão

Justiceiro disse...

Tudo bem, talvez eu exagerei. Mas acho que esses +- 300 seria o n.º mínimo para fecharem nas 2000 vagas. Se homologarem mais do que isso, melhor.
Bom, o prazo pra posse é de até 30 dias e temos mais até 15 dias para a entrada em exercício.
Se não for tomada a posse em 30 dias, a nomeação é tornada sem efeito (não precisa de publicação no DOU pra isso) e chamam o próximo...

Romerio Santos disse...

Acredito q eu consegui amenizar um pouco os ânimos da galera, principalmente do PCI.

Alan Lima disse...

Romerio,
poderia postar sua conta de novo pois perdi o papel que tinha.

Romerio Santos disse...

Tô entrando no msn em outro pc... meu email romeriosantos@hotmail.com, vou criar um chat
palavra chave: INSS

Romerio Santos disse...

Alan Lima:
BANCO DO BRASIL
AGENCIA 2657-3
CONTA POUPANÇA 17871 - 3
VARIAÇÃO 01

Alan Lima disse...

Romerio,
coloquei R$ 50,00, espero que ajude, não é muito mas ja é alguma coisa. Mais uma vez obrigado pela luta por todos.
Grande abraço.
*
SISBB - SISTEMA DE INFORMACOES BANCO DO BRASIL
21/11/2009 AUTO-ATENDIMENTO 18.15.35
034600346 001
COMPROVANTE DE TRANSFERENCIA
DA CONTA CORRENTE PARA POUPANCA
------------------------------------------------
DEBITADO
AGENCIA: 0346-8 CONTA: 44.059-0
CLIENTE: ALAN GARCIA LIMA
FAVORECIDO
AGENCIA: 2657-3 CONTA: 17.871-3 VAR: 01
CLIENTE: ROMERIO BATISTA SANTOS
VALOR: 50,00
TRANSFERENCIA IMEDIATA

Romerio Santos disse...

Sim, muito obrigado, assim q possivel presto contas! pois todos nós, eu, bianca, bruno, anderson e GP tivemos gastos não coberto pelas contribuiçoes. MUITO OBRIGADO.
"SUSTENTAR O FOGO QUE A VITÓRIA É NOSSA"
"O BRASIL ESPERA QUE CADA UM CUMPRA O SEU DEVER"
- FRASES ALICERCES DA MARINHA DO BRASIL -

gilvan souza disse...

romerio sem quer ser intransigente vc poderia nos antecipar o que o presidente do inss falou, pois acredito ser essa a parte mais importante. grato

Romerio Santos disse...

Gilvan, peço que aguarde o resumo do 2º dia, pois não posso esquecer de nenhum detalhe... Tô no meu trabalho, estou sem as anotações da Bianca, então fica dificil não esquecer de algum detalhe.
Abraços

Leandro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leandro disse...

Parabéns galera da Comissão!!!!!

Unknown disse...

Romério...

Parabéns novamente...

Vou por mais uma graninha na conta...

Mas deixa eu te perguntar...

Foi ventilada a possibilidade de prorrogar o concurso, levando em conta a validade "sub judice" de 02 anos?

Ou seja, perguntaram se o INSS trabalha com a hipótese de prorrogar o concurso por mais 02 anos, a partir de abril de 2.010???

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Presida com sua permissão gostaria de fazer uma errata.
Quando se fala que o Emura disse que as Assistentes Sociais podem fazer serviços de Técnicos e Analistas......
Leia - se
Kaiser e não Emura, e ainda com sua permissão, essa parte ainda não esta bem clara, pois as palavras e o cenário não deixou essa conotação assim tão transparente ( acredito que essa parte pode ser excluida, pela dificuldade em entender realmente o que foi dito, exatamente por causa do cenario em que estavamos e pelas palavras utilizadas).
Com sua perimissão gostaria de informar aos colegas que o Romério Presidente desta comissão com a preoculpação em passar as informações o mais rapido possível elaborou essa minuta e obviamente PODE em alguns pontos ter se equivocado em algumas palavras.Mas no geral esta muito boa essa minuta.
Alias quero aproveitar a oportunidade para parabenizar o Romério por todo seu empenho e pelo carater, poucas vezes conhece um homem com tanta dignidade, mais uma vez parabéns Presida.
ASS. GP

ECC22-Círculo Amarelo disse...

"Nenhum vento é bom para um barco sem rumos"
Nós apenas sopramos as velas, vocês as ajustaram corretamente!
Muito, muito obrigado!
NÃO HÁ BEM SEM RECOMPENSA!!!

Unknown disse...

Agradeço a comissão pelo empenho em ir às fontes, ou seja, busca as informações corretas. Com isso deixamos de lado aquilo de "ouvir dizer que fulano acha que disse". Esta questão do concurso pode mudar a vida de pelo menos +- 1700 pessoas. Entendo a preocupação da comissão em não dizer palavras que geram expectativas falsas. Eu como excedente para a APS de Itajubá - MG fico na esperança de ser nomeado e no agradecido pelo emprenho da comissão. Um forte abraço. Parabéns.

Rafael Souza disse...

Incrivel!!!!!!
O contador estava em 40mil visitas, antes da viagem, agora já passamos de 60mil!!!!!!

Romerio Santos disse...

GP, Meu "TRUTA GRANDE", obrigado por me corrigir!!!
Calejado: Discutimos a possibilidade de prorrogação 2 + 2, mas sem sucesso... pois de acordo com Walter Emura a validade do concurso de 1 ano, era regida por um decreto(hj revogado), claro que apelamos para tentar sensiblizar o RH em prorrogar em 2 + 2. Então tenho a convicçao pessoal que, se o judiciário ordenar a validade por 2 anos, o INSS não prorrogará, porém isso é bom pra nós, pq a administração não poderá contratar novos concursados durante o prazo IMPRORROGÁVEM do concurso (abr/2010 a abr/2012).

Aridenes disse...

Romério, o INSS sinalizou para a nomeação dos 100%, mas para isso pecisa homologar ,no mínimo, mais 300 nomes. Agora, com também foi dito que dificilmente irão realizar um novo concurso em 2010, mais homologações se tornam indispensáveis, pois entre os homologados haverá desistências. Será que eles não estão atentos para isso?

Unknown disse...

Valeu Romério!!!

Romerio Santos disse...

Francisco, De acordo com a resposta q eu dei ao Gilvan, para as nomeações, eles pretendem fazer de forma que caso alguém não assuma a vaga, haja tempo hábil deles chamarem o próximo, antes do encerramento da validade do concurso!

Diogenes Thiago Aragão disse...

Romério, cinceramente o que você acha que vai acontecer?

O INSS chamará todos ou só uma parte?

eu fiquei em 8º em minha cidade e tinham 4 vagas. Você acha que eu tenho realmente chance ou só esperança...

aguardo resposta

gilvan souza disse...

Romério,, quando diz que depende do decreto do presidente da republica, fica uma duvida, alguem do inss chegou a confirmar se esse decreto já foi enviado, pergunto pp, após varias pesquisas no site da presidencia nao consigo encontrar nada, e quanto a ata vc já tem previsão de quando ela será divulgada, pois estamos todos esperando. abraços

Unknown disse...

como ficam as situações dos PNEs, na primeira convocação nao obedeceram as colocações nacionais, eu fiquei em primeiro lugar PNE na minha cidade para analista, tinha uma vaga e assumiu o primeiro colocado da classificação geral, agora se chamarem o dobro, serei eu o convocado (apareco como homologado) ou sera o segundo lugar da classificação geral da minha APS? eu fiquei em 15 lugar nacional PNEs
Ja enviei minha contribuição na semana passada, R$30,00, no mes de dezembro pretendo fazer mais contribuição, pois nossa causa merece o esfprço e colabaração de todos! Parabens pela iniciativa de vcs, e aguardo resposta da minha duvida

Romerio Santos disse...

hj tive um dia muito ocupado, em razão de minha posse no Banco do Brasil. Recebi hj a ata, porém preciso dar uma revisada na mesma. Amanha posto ela na íntegra, e como aperitivo, vai o pronunciamento no Plenário da Câmara do Deputado Federal Cleber Verde(Ex- gerente Regional do INSS) no mesmo dia que estivemos em seu gabinete:

CAMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ
Sessão: 319.3.53.O Hora: 15:02 Fase: BC
Orador: CLEBER VERDE, PRB-MA Data: 18/11/2009


O SR. CLEBER VERDE (Bloco/PRB-MA. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, nesta oportunidade, faço 2 apelos e um registro.
O primeiro apelo, dirigido ao Ministério do Planejamento, é no sentido de que faça urgentemente uma avaliação criteriosa do Orçamento, com o objetivo de convocar os concursados do INSS. Ainda faltam ser chamados 2 mil em todo o Brasil. E há uma programação do Governo Federal de inaugurar 729 novas agências do instituto. Apenas no Maranhão, são 59.
Faz-se necessário muito mais de 2 mil pessoas para atender à demanda em todo o País. Foram homologadas 4 mil vagas, sendo que 2 mil pessoas já foram chamadas. Que o Ministério do Planejamento possa proceder à convocação desses concursados - técnicos de nível médio e nível superior -, para trabalharem no INSS.

Romerio Santos disse...

Os demais questionamentos dos colegas, respondo amanhã

Alcir disse...

Caro Romerio:
Venho mui respeitosamente parabenizar-lhe junto com a equipe e mui agradecido ficarei se v. sa. vier fazer contato junto ao sr. Kaiser para saber qual vai ser a regra usada para a convocação dos PNE´S, pois para os mesmos não exiiste nada de oficial definido.

Postar um comentário


Blog Colaborativo dos Excedentes do INSS - Concurso 2008
Todos os direitos reservados ©| 2009 - 2011 |