20 de fevereiro de 2010

Momento de espera

Pode parecer contraditório, uma vez que esse espaço sempre noticiou e incentivou ações que viabilizassem a tão aguardada nomeação. No entanto, a partir de reiteradas respostas, dos mais diversos meios - inclusive do twitter oficial do Presidente do INSS - chegamos à conclusão que o INSS já fez tudo que pôde e aguarda uma definição do órgão responsável, o MPOG.

Por favor, vamos deixar agora os contatos junto ao INSS com o Romerio, que já conheceu o Kaiser pessoalmente em reunião. Ontem o mesmo, via Orkut, já pronunciou após contato com Kaiser, que o INSS nos aguarda, mas assim como nós, espera a autorização do MPOG. A reportagem abaixo do Ministro Pimentel, sobre o pedido de 2 mil nomeações, confirma essa informação. Ele que até pouco tempo falava em 50%.

O momento é crítico e não podemos pecar agora. Em relação ao MPOG, mais cautela ainda. Lá não existem políticos, e sim servidores, que não podem relatar a principal atribuição deles através de um e-mail ou telefonema. O MPOG só se reporta ao INSS, isso já está claro e esperamos que todos entendam.

Como sempre, estamos abertos às sugestões, até porque somos apenas mais um canal de debate, que tenta mitigar a ansiedade e o desencontro de informações advindas desse processo penoso. Não somos os responsáveis pelas nomeações, somos excedentes como todos aqui. O blog continua sendo colaborativo.

Os contatos políticos continuam sendo recomendados, pois quanto mais pessoas conhecerem a situação de déficit de servidores no INSS, mais perto estaremos do nosso objetivo.

Muito obrigado pelo esforço de todos! Esse momento "cômodo" de espera jamais seria alcançado sem a oração, contribuição (para as viagens ao DF), incentivo e perseverança de cada um.

5 Comentários:

Unknown disse...

Concordo sobre não fazer pressão no INSS, pois o mesmo já demonstrou diversas vezes que deseja nossa nomeação.Eu, que já mandei alguns twitters para o Presidente do INSS, não estou mais escrevendo.Sei que ele já vez a sua parte.Entretanto, penso que o MPOG poderia dar maiores informações sobre o andamento do protocolo, pois se o mesmo está no site, isso é uma demonstração de transparência na Adm.Pública e, por outro lado, nosso protocolo não é sigiloso. Porém, pra não deixar o pessoal do MPOG incomodado com o assédio, nossos representantes, como de costume, poderiam agir junto ao MPOG na busca por informaões.

Excedentes do INSS disse...

Pois é, Eduardo. Para isso que disponibilizam a "tramitação pública", para que todos possam acompanhar o andamento.

Já o dever de justificar mais nomeações, com todas as informações legais possíveis, convenhamos que é do INSS, ou seja, o "órgão" interessado. E este já demonstrou todo o interesse em mais 2 mil.

Seria complicado "abrir" essa prerrogativa a toda população, via e-mail, telefonemas etc.

Elvis disse...

Entendi, na hora de dar um sprint eu digo: Ai, cancei! vou sentar um pouquinho.

Unknown disse...

Há tempo para tudo, já diz em Eclesiastes na Biblia. E agora realmente é hora de sentar e esperar... visualizando... com paciencia e não menos perseverança.

Obrigada por tudo que vc fez até agora!

abraços!

Unknown disse...

Gostaria de informações a respeito da homologação do concurso do INNS de 2008. Alguém sabe explicar como foram selecionados os nomes para compor a lista de excedentes publicada no ultimo dia 02 de julho. Minha dúvida esta baseada no fato de que muitas pessoas que compõem a nova lista estão com pontuação inferior a minha. Para a cidade na qual fui aprovada a minha colocação foi à sexta, mas se a mesma lista fosse preparada de acordo com a pontuação dos candidatos aprovados para o estado eu entraria na lista publicada para homologação. Como se deu essa escolha, uma vez que apenas 450 novos excedentes foram publicados e que dentre essa lista, muitos candidatos não aferiram uma pontuação superior a minha. Estou com muitas dúvidas a esse respeito, alguém pode me ajudar?

Postar um comentário


Blog Colaborativo dos Excedentes do INSS - Concurso 2008
Todos os direitos reservados ©| 2009 - 2011 |